Cirurgia Plástica Pós-Obesidade | Pós-Bariátrica
A cirurgia plástica pós-obesidade ou pós-bariátrica, ajuda no combate a obesidade. A obesidade é uma das maiores pandemias da atualidade, sendo responsável por muitas doenças crônicas, tais como hipertensão arterial, diabete melitus, doenças cardíacas e cerebrovasculares, além de devolver aos pacientes um contorno corporal mais natural e resolvendo tanto os transtornos infecciosos das “dobras” quanto os problemas sociais e de higiene.
Para quem está indicada a Cirurgia Pós-Obesidade?
Com o aumento do peso corporal, ocorre uma distensão dos tecidos, especialmente da pele. Após grandes perdas ponderais, seja por dieta ou por cirurgia bariátrica (redução de estômago), a pele não consegue “encolher”, resultando em um excesso de pele importante que traz transtornos aos pacientes. Dobras de pele na região do abdome, das coxas e dos braços podem gerar infecções fúngicas crônicas (intertrigo), trazendo sintomas desagradáveis como coceira ou mal cheiro. Algumas vezes o excedente de pele é tão grande que gera limitações sociais aos pacientes, pela dificuldade em vestir as roupas.
Como é a Cirurgia
O procedimento cirúrgico na cirurgia após grandes emagrecimentos exige incisões para remoção da pele em excesso. Ressalta-se que comprimento da incisão e o padrão a ser adotado dependerá muito da quantidade e da localização do excesso de pele a ser removida, bem como o entendimento do próprio cirurgião plástico. Normalmente são utilizadas técnicas avançados que permitem que as incisões sejam feitas em locais estratégicos, onde possam ser escondidas pela maioria dos tipos de vestuário.
Dependendo da cirurgia indicada (abdome, braços, coxas, virilhas), a anestesia pode ser peridural ou geral. Na maioria dos casos, a cirurgia é ambulatorial, ou seja, algumas horas após o término do procedimento o paciente recebe alta. No entanto, alguns pacientes necessitarão de internação hospitalar por um curto período, de 1 a 2 dias.
Como é a Recuperação da Cirurgia Plástica Pós-Obesidade
Dependendo da cirurgia indicada (abdome, braços, coxas, virilhas), a anestesia pode ser peridural ou geral. Na maioria dos casos, a cirurgia é ambulatorial, ou seja, algumas horas após o término do procedimento o paciente recebe alta. No entanto, alguns pacientes necessitarão de internação hospitalar por um curto período, de 1 a 2 dias. Recomenda-se afastamento das atividades físicas por 15 a 30 dias e uso de malha modeladora por 1 mês.
Quais os resultados a Cirurgia Plástica Pós-Obesidade pode oferecer
A Cirúrgica Plástica Pós-Obesidade, depois de significativa perda de peso, melhora a forma e também o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e flacidez da pele. Assim o paciente tem uma aparência mais normal do corpo, com contornos suaves. Esta é, em essência, a fase final do processo de perda de peso, que pode levar até 1-2 anos.
Onde o Dr. André Valiati realiza a Cirurgia Plastica Pós-Obesidade em Porto Alegre e Sapiranga
Cirurgia Plastica Pós-Obesidade em Porto Alegre
Cirurgia Plástica Pós-Obesidade em Porto Alegre
Whatsapp: 51 99633 8816
Cirurgia Plastica Pós-Obesidade em Sapiranga
Cirurgia Plástica Pós-Obesidade em Sapiranga
Whatsapp: 51 99596 5480