Skip to main content

Atualmente, existem dois tipos de preenchedores que são ótimas indicações: gordura e ácido hialurônico. Agora você vai conhecer cada uma dessas técnicas e qual a indicação para cada uma delas.

Para realização do enxerto de gordura, se faz necessária uma pequena lipoaspiração para captar e preparar as células gordurosas para posterior infiltração nas áreas desejadas. A gordura é um produto natural, proveniente do próprio paciente, estando livre de rejeições. Sua principal desvantagem refere-se à taxa de reabsorção, a qual pode variar de 20 a 50%. Logo, pode ser necessária mais de uma sessão.

O ácido hialurônico, por sua vez, consiste em uma substância naturalmente produzida pelo organismo, é biocompatível e não apresenta rejeição. Melhora rugas e dá volume aos lábios ou maçãs do rosto. No entanto, seu efeito perdura por, no máximo, 12 meses, necessitando de reaplicações para manutenção dos resultados.

Normalmente, a técnica de preenchimento escolhida pelo médico vai depender do local a ser tratado e das queixas apresentadas.

Na minha prática clínica, utilizo gordura ou ácido hialurônico. Assim, consigo atingir o resultado esperado pelas pacientes, aliando segurança com bem estar!

Leave a Reply