Prótese de Mama: Qual o Tamanho Ideal?

Uma pergunta frequente realizada por pacientes interessadas em aumentar os seios diz respeito ao tamanho da prótese. É muito comum, inclusive, pacientes chegarem ao consultório falando sobre a amiga ou uma celebridade que colocou uma prótese com determinado tamanho e obteve um bom resultado, e que deseja uma prótese com o mesmo tamanho ou volume.

Porém, é importante lembrar que os resultados serão diferentes, dependendo do tipo do corpo da paciente.

Pacientes Diferentes, Resultados Diferentes

Diversos fatores influenciam na estrutura corporal de cada pessoa, estes variando entre a genética, histórico médico, gestações prévias, amamentação, oscilações de peso, altura, entre outras questões relevantes. Muito importante, também, é o objetivo e as preferências de cada paciente, que são importantes para o procedimento.

Sendo assim, o que funcionou para uma mulher, pode não funcionar para a outra. Existem vários tipos de próteses disponíveis para garantir o melhor resultado para cada paciente. As próteses de silicone podem variar não só no volume (tamanho), mas também no perfil (baixo/moderado, alto, super alto), no formato (redonda, cônica, em  gota) e no material (lisa, texturizada, poliuretano).

Ressalta-se ainda as diferentes posições dos implantes, que, por exemplo, podem ser colocadas abaixo da glândula ou abaixo do músculo peitoral. As incisões por onde os implantes de silicone serão inseridos é outro ponto a ser considerado, sendo estas normalmente realizadas no sulco  da mama, ao redor da aréola – em sua parte inferior, ou pela axila.

Por isso, a escolha do tipo de prótese e técnica ideal devem ser realizadas em conjunto com o seu cirurgião, que irá examiná-la e sugerir a melhor opção para o seu caso. Alguns dos fatores que irão balizar a opinião do seu médico quanto ao tipo e tamanho de prótese mais indicados para o seu caso são:

  • Diâmetro do tórax;
  • Volume dos seios;
  • Altura;
  • Espessura e elasticidade da pele;
  • Predisposição a estrias e flacidez;
  • Objetivos da paciente

Sendo assim, lembre-se que os desejos da paciente são fundamentais na hora de decidir pelo tamanho da prótese, mas para que os resultados da cirurgia sejam aqueles planejados, a opinião profissional do seu cirurgião plástico sempre deverá ser levada em consideração.

 

Quer agendar sua consulta com o Dr. André Valiati?

Em Porto Alegre ligue para (51)3517.5480 ou (51)99633.8816. Para agendar via whatsapp, clique nesse link ou faça seu agendamento online.

Em Sapiranga ligue para (51)3134.2020, Para agendamento via whatsapp, clique nesse link ou faça seu agendamento online.

Deixe seu comentário