Mastopexia | Lifting das Mamas

A Mastopexia ou Lifting das Mamas é o procedimento cirúrgico indicado para elevar e remodelar mamas caídas e flácidas.

O Lifting de Mama (mastopexia) é o procedimento adequado para elevar e remodelar mamas caídas e flácidas, reposicionando a aréola e o tecido mamário, removendo excesso de pele, comprimindo o tecido para composição do novo contorno da mama.

Para quem está indicada a Mastopexia

Com o passar dos anos, as mamas podem perder seu formato e sua firmeza. Tais situações além da perda da elasticidade da pele podem ocorrer em decorrência dos seguintes fatores:

• Amamentação;
• Envelhecimento;
• Gravidade;
• Hereditariedade;
• Oscilações de peso;

Como é a Cirurgia

Dependendo da quantidade de pele a ser retirada, pode-se optar por uma entre 3 técnicas cirúrgicas. Em pacientes com pouca queda das mamas e pouca pele para ser retirada, pode-se realizar apenas incisões ao redor da aréola.

Em pacientes com quantidade moderada de pele, opta-se pela incisão tipo “raquete”, ou seja, ao redor da aréola e com extensão vertical para baixo, até o sulco mamário.

Já em pacientes com muita queda da mama e/ou com muita pele a ser ressecada, opta-se pela incisão tipo “T invertido”: ao redor da aréola, vertical e horizontal no sulco da mama.

No entanto, cabe ressaltar que, independentemente da técnica utilizada, todas as cicatrizes limitam-se a metade inferior das mamas, permitindo uso de roupas decotadas ou biquínis.

A anestesia pode ser geral, peridural ou local com sedação. Na maioria dos casos, a cirurgia é ambulatorial, ou seja, algumas horas após o procedimento a paciente recebe alta.

Como é a Recuperação da Mastopexia

Sugere-se repouso com os membros superiores por 15 a 30 dias e uso de malha modeladora por 1 mês.Para dirigir a paciente deverá esperar até 21 dias. Exercícios leves somente 30 dias após a cirurgiadesde que utilize roupa própria para atividade física e que dê suporte adequado para que os seios não balancem. Exercícios intensos devem ser evitados por no mínimo dois meses.

Quais os resultados a Mastopexia pode oferecer

O novo formato da mama, após 3 ou 4 meses, começa a ficar evidente, estima-se que até 12 meses a paciente já possa visualisar os resultados finais, seja quanto a forma e ou posição desejada da mama.

Cabe destacar que há possibilidade das mamas voltarem a cair, em decorrência de ganhos ou perdas significativas de peso, envelhecimento, amamentação ou outros fatores.

Quando verei os resultados definitivos?

A Mastopexia terá seus resultados definitivos entre 6 e 12 meses, mesmo que nos primeiros meses já seja possível observar a diferença, é necessária a cicatrização completa.

Onde o Dr. André Valiati realiza a Mastopexia em Porto Alegre e Sapiranga

Consultas

Mastopexia em Porto Alegre

O Dr. André Valiati realiza consultas sobre Mastopexia em Porto Alegre no seguinte endereço:

Mãe de Deus Center
Av. Soledade, 569, conj. 1210 – Torre Alfa
Porto Alegre – RS

Agendamento (basta clicar em cima do número desejado):

Telefone: 51 3517 5480

Whatsapp: 51 99633 8816

Consultas

Mastopexia em Sapiranga

O Dr. André Valiati realiza consultas sobre Mastopexia em Sapiranga no seguinte endereço:

Rua Getúlio Vargas, 412 – Sala 6
Bairro Centro
Sapiranga – RS

Agendamento (basta clicar em cima do número desejado):

Telefone: 51 3134 2020

Whatsapp: 51 99596 5480

Agende sua Consulta