fbpx

A Lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, inclusive em homens. Em 2013, 27.529 homens se submeteram ao procedimento no país de acordo com o relatório da Isaps (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, ficando atrás apenas da correção de ginecomastia, com um total de 34.754 cirurgias no mesmo ano.

Um dado revelador dessa tendência é que a lipoaspiração já é o procedimento estético mais realizado no país em homens com idade entre 25 e 50 anos, enquanto 80% das correções de Ginecomastia são realizadas em adolescentes.

Os homens fazem lipo principalmente especialmente na papada, nos flancos, para diminuir os pneuzinhos, e no abdome, uma vez que estas são áreas que acumulam gordura e são mais resistentes aos exercícios físicos e dietas.

O paciente ideal para se submeter à lipoaspiração é aquele que tem uma pele firme e elástica e que venha praticando exercícios regularmente, ou até mesmo fazendo alguma dieta. Normalmente esse tipo de paciente possui depósitos de gordura desproporcionais ao resto de seu corpo e não busca o emagrecimento com a cirurgia, mas sim uma aparência melhor e mais uniforme com o restante do corpo.

Os motivos pelos quais os homens fazem lipoaspiração são diferentes das mulheres. Isso porque os homens estão normalmente preocupados com a aparência no ambiente profissional, já que em sua grande maioria são homens com no mínimo 40 anos e a pressão do mercado de trabalho exige um boa aparência, principalmente no caso de executivos e profissionais liberais.

Na sociedade atual o homem deve passar a imagem de juventude, saúde, vitalidade e força, e a lipoaspiração em homens tem proporcionado ótimos resultados, pois a elasticidade da pele masculina se mantém por mais tempo que a pele das mulheres. Além disso, a área de gordura abaixo da pele do homem tende a ser mais firme e mais vascularizada que as mulheres.

Portanto, é mito que a lipoaspiração não funciona nos homens! Quando bem indicada, a lipoaspiração melhora muito o contorno corporal masculino, aumentando a auto-estima e o bem-estar!

 

Quer agendar sua consulta com o Dr. André Valiati?

Em Porto Alegre ligue para (51)3517.5480 ou (51)99633.8816. Para agendar via whatsapp, clique nesse link ou faça seu agendamento online.

Em Sapiranga ligue para (51)3134.2020. Para agendamento via whatsapp, clique nesse link ou faça seu agendamento online.

Leave a Reply