Cirurgia das Pálpebras: Existe idade certa para fazer?

Cirurgia das Palpebras - Dr Andre Valiati

A blefaroplastia, também conhecida como cirurgia das pálpebras é um procedimento com significativa procura, tanto por mulheres quanto por homens. Sua indicação principal ocorre para os casos onde a região das pálpebras se tornou mais flácida e as bolsas de gordura ficaram mais salientes, deixando as pessoas com um aspecto de cansaço.

Considerando-se que tais alterações são originadas pelo avanço da idade, fatores genéticos e também fatores ambientais (exposição solar) muitas pessoas se perguntam se há uma idade certa para começar a pensar nessa cirurgia.

Cirurgia das pálpebras a partir dos 30 anos

Ainda que não exista uma idade definida para a pessoa decidir por uma cirurgia nas pálpebras, é normalmente após os 30 anos de idade que o aumento da flacidez e o acúmulo de gordura na região ficam mais evidentes. Entretanto, é a partir dos 35 anos que tais problemas são acentuados, restando como melhor alternativa, a blefaroplastia.

Até os 35 anos, podem ser consideradas inicialmente, alternativas não cirúrgicas, como a utilização da toxina botulínica ou preenchimentos. Mas em determinados casos, o procedimento pode ser perfeitamente indicado para pessoas com idade inferior aos 35 anos, principalmente quando as pálpebras caídas interferirem diretamente na visão da pessoa, ou ainda, quando pessoas de 18 a 30 anos tem sua autoestima totalmente afetada por esse tipo de problema.

Qual o momento ideal para uma blefaroplastia

Mas afinal, como saber o momento ideal para realizar a cirurgia? Se a pessoa se sentir incomodada com as pálpebras caídas que a fazem parecer cansada e mais velha do que é, é provável que a cirurgia das pálpebras possa ser a indicação correta , pois sua finalidade é de renovar e rejuvenescer a região dos olhos em praticamente qualquer idade.

E não esqueça que a blefaroplastia ou qualquer outra cirurgia plástica deve ser sempre realizada por um médico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Quer agendar sua consulta com o Dr. André Valiati?

Em Porto Alegre ligue para (51)3517.5480 ou (51)99633.8816. Para agendar via whatsapp, clique nesse link ou faça seu agendamento online.

Em Sapiranga ligue para (51)3134.2020, Para agendamento via whatsapp, clique nesse link ou faça seu agendamento online.

Deixe seu comentário