Skip to main content

O Brasil é o segundo país que mais realiza procedimentos estéticos cirúrgicos e não-cirúrgicos no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O Implante de Silicone nos Seios é a terceira cirurgia plástica mais popular do mundo e a segunda mais popular por aqui. Por ela ser tão famosa, algumas questões podem passar batidas. Pensando nisso, aqui está uma pequena lista de fatos e dicas sobre o implante de silicone nos seios.

1. Sua primeira cirurgia de mama provavelmente não será a última. Os implantes não duram para sempre. A Sociedade Americana de Cirurgia Plástica recomenda a realização de uma ecografia mamária a cada 3 anos para analisar o estado dos implantes. Na evidência de ruptura (evento raro), faz-se necessária a troca! Outros critérios comuns de troca são variações grandes de peso ou gestação, que podem tornar os seios caídos.

2. Você não pode ir de seio pequeno a seio enorme de uma vez só. É importante definir metas realistas. Seu corpo e pele precisam de tempo para se adaptarem às mudanças. Além disso, próteses muito grandes aumentam as chances de desenvolvimento de estrias! Portanto, o cirurgião provavelmente sugerirá que você aumente o tamanho dos implantes aos poucos.

3. Você pode perder sensação em seus mamilos. Perda de sensibilidade nos mamilos é mais comum naquelas pacientes que optam pela colocação dos implantes por via periareolar . É provável que a sensibilidade volte com o tempo, mas algumas partes podem ficar menos sensíveis.

4. Você não é uma boa candidata se: não tiver terminado a fase de crescimento (puberdade), se estiver muito acima do peso ideal (obesidade) ou se fuma. Estes fatores aumentam os riscos e complicações durante e após a cirurgia. Se você tem quaisquer problemas médicos significativos, você precisa ser avaliada e liberada antes da cirurgia.

5. Não entre na consulta decidida sobre o tamanho da prótese e o tipo de incisão. Você e seu cirurgião decidirão juntos qual incisão é melhor para você: incisão axilar, incisão no sulco da mama (sulco inframamário), ou através da aréola (periareolar). O seu médico levará em consideração o tamanho da sua mama e a forma, seu tecido mamário, e uma série de outros fatores antes de recomendar as melhores opções para você e seu corpo.

6. Seios aumentados irão afetar a sua postura. Se você escolher um tamanho do implante proporcional ao seu corpo, você vai perceber pouco efeito sobre a sua postura.

7. Certifique-se que seu médico tem conhecimento de quaisquer medicamentos ou suplementos que você toma. Certos medicamentos, como a aspirina ou anti-inflamatórios, podem causar problemas de hemorragia durante e após o procedimento. Siga cuidadosamente as instruções do seu médico e não tome estes medicamentos por algumas semanas antes da cirurgia.

8. Na noite anterior ao seu procedimento: tome banho e lave as áreas cirúrgicas com sabão antimicrobiano. Depois do banho, não use maquiagem, hidratantes, óleos, cremes, loções ou desodorante. Quando for fazer a cirurgia, use roupas largas que se abrem na frente e sapatos confortáveis, fáceis de colocar.

9. É possível que você estranhe seus novos seios no começo. É comum que as pacientes sintam os seios pesados por causa do novo tamanho e do inchaço, além de não estarem acostumadas com o novo visual. Essa sensação passa logo.

10. Antes de decidir pela cirurgia, se pergunte:

• Quanto a minha situação atual me incomoda?
• Por que eu quero este procedimento?
• Eu posso lidar com o tempo fora do trabalho?
• Quanto estou disposta a me expor a determinados riscos?

 

Quer agendar sua consulta com o Dr. André Valiati?

Em Porto Alegre ligue para (51)3517.5480 ou (51)99633.8816. Para agendar via whatsapp, clique nesse link ou faça seu agendamento online.

Em Sapiranga ligue para (51)3134.2020. Para agendamento via whatsapp, clique nesse link ou faça seu agendamento online.

Leave a Reply

Iniciar Conversa
1
Olá
Como podemos ajudar?